Preservação do Porto das Dunas

Porto das Dunas

 

 

 

 

 

 

O Porto das Dunas, devido às suas características naturais favoráveis as práticas de lazer, é um dos destinos mais procurados para quem deseja curtir as férias ou apenas o fim de semana com a família.

Rica em uma paisagem natural, a área litorânea é composta por dunas (fixas e móveis) e vegetação densa, uma junção que, além de bonita aos olhos, pode ser uma indicadora de equilíbrio ecológico da região.

Em razão da importância da preservação da área, a APDD listou 4 dicas para ajudar a preservar a combinação do azul do mar e o verde da vegetação da praia do Porto das Dunas:

1- Não se deve acampar, atear fogo, fazer churrasco ou coisas do gênero na areia da praia.

2- Em hipótese alguma devemos cortar a vegetação sem o consentimento da Semam.

3 – Não jogar lixo na vegetação ou nas dunas, assim como em toda orla da praia. Depois de aproveitar o mar e a areia num dia de sol, lembre-se de levar todo o seu lixo embora. E não pegue nada que pertença ao ecossistema local, como pedras e corais.

4- Recicle e diminua o uso de produtos plásticos. Mais de cinco trilhões de peças de plástico flutuam no oceano, matando inúmeros animais marinhos anualmente

5- Busque e compartilhe informação sempre. É preciso juntar forças para promover mudanças significativas no meio ambiente.

Se cuidarmos direito da praia, a vegetação por si só consegue controlar o avanço das dunas e areias, evitando que elas provoquem prejuízos urbanos. Ou seja, danificar estas vegetações pode gerar problemas não apenas para a natureza, mas também para os moradores do Porto das Dunas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s