O melhor da gastronomia no Porto das Dunas

070510 CARANGUEJO 30

Além de suas belezas naturais, a região do Porto das Dunas é rica em gastronomia também.

Para começar, vamos lembrar que a culinária nordestina foi influenciada por fatores socioeconômicos, os pratos têm características da culinária portuguesa, adquirida durante o período colonial; da cultura africana, na época da escravidão; e da comida indígena, herança da população nativa.

Em geral, as receitas levam vegetais, carne bovina e caprina, peixes, crustáceos e frutos do mar. As moquecas, por exemplo, são excelentes opções para quem procura se deliciar com a culinária da região.

Listamos aqui lugares e o que você vai poder experimentar no Porto das Dunas: 

 

CAFÉ DA MANHA – Tapiocas recheadas, cuscuz nordestino, bolo mole, bolo de fubá, bolo de milho, macaxeira cozida, sucos da fruta, entre outros.

ALMOÇO- Peixes fritos como tilápia, pargo, cavala, sirigado, robalo são os mais comuns nas praias cearenses. Moquecas, camarão, frutos do mar no geral, carnes bovinas e suínas também podem ser encontradas pelos restaurantes do Porto das Dunas.

DICA: Não deixei de experimentar o Caranguejo do Beach Park – Foi considerado o melhor caranguejo da região pela VEJA Fortaleza (2004-2009-2012-2017).

JANTAR- Depois de um dia inteiro na praia, nada melhor que terminar o dia com uma boa refeição. As opções de jantar variam de acordo com o restaurante, podendo encontrar massas, pizzas, hambúrgueres e claro, peixes e frutos do mar como lagosta e camarão.

Anúncios

Os comentários estão fechados.