5 dicas para curtir a última semana de férias no Porto das Dunas

Happy young friends having fun on the beachNessa última semana de férias escolares, o desejo desses dias nunca ter fim só aumenta! Afinal, depois de muita diversão com os amigos e a família, só de pensar em voltar a rotina do dia-a-dia, já bate uma saudade dos dias livres sem preocupação. Por isso, para se planejar e aproveitar bastante os últimos dias das férias, listamos algumas atividades para curtir a companhia da criançada.

1- Piquenique na praia
A praia do Porto das Dunas tem o cenário perfeito para um piquenique ao ar livre. O primeiro passo é montar uma cesta cheia de gostosuras, lanches práticos e sucos refrescantes. Escolha um local que tenha sombra ou leve um guarda-sol. Lenços e cangas podem ajudar a forrar a areia para sentar. Para deixar o clima melhor ainda, leve uma caixinha de som e coloque músicas que tem a cara do verão. Agora é só curtir!

2- Dia no Beach Park
Localizado na praia do Porto das Dunas, o melhor parque aquático do Brasil e segundo do mundo tem atrações para toda família. Dos mais corajosos aos mais tranquilos, dos que gostam de pura adrenalina e dos que buscam relaxar. Em todas as atrações, salva-vidas treinados e certificados estão a postos, atentos e sempre dispostos a sanar qualquer eventualidade. No mês de julho o parque abre todos os dias e a partir de agosto fecha às quartas-feiras.

3- Explorar a praia
O melhor de viajar é explorar coisas novas e fazer descobertas, como o barulho das ondas nas conchas, brincar de esculturas na areia, entre outros. O famoso baldinho, uma piscina inflável para os bebês ou raquetes de frescobol para os maiores, são itens indispensáveis para quem deseja ficar apenas na areia da praia. Lembre-se, não precisa levar muitas coisas, leve apenas o essencial para não ficar sobrecarregado.

4- Passeio de buggy
Com emoção ou sem emoção? Você que escolhe! Presente em todo litoral do Porto das Dunas, os bugueiros oferecem passeios incríveis para você conhecer melhor a região, como o vilarejo do japão, o porto das jangadas, centro das rendeiras, encontro do mar com rio Catú, dunas fixa, entre outros. Dependendo do roteiro, alguns passeios chegam até outras praias, como Barro Preto, Caponga, Morro Branco, praia das Fontes e Uruau.

5- Churrasco de despedida das férias
Todo mundo tem um amigo que tem aquela casa com um deck grande e, principalmente, uma piscina. Esse amigo, inclusive, pode ser você! Nesse último final de semana das férias, chama os amigos e os vizinhos, organiza uma cota para a divisão de gastos das carnes e afins, compre muito gelo e pronto, a festa tá feita.

Independente de qual seja sua opção para aproveitar esses últimos dias de férias, não esqueça de fazer a coleta seletiva, recolhendo o lixo que você produziu e descartando de forma apropriada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s